Antônio Campos falará sobre economia criativa e intercâmbio, em seminário promovido pelo World Trade Center São Paulo.

Antônio Campos falará sobre economia criativa e intercâmbio entre Brasil e Portugal, em Recife. Antônio Campos será um dos palestrantes, no seminário que ocorrerá no próximo dia 25 de julho de 2017, no Gabinete Português de Leitura de Pernambuco, sobre intercâmbio em negócios internacionais e oportunidades no mercado Português.

O escritório Antônio Campos Advocacia é associado a Noronha Advogados, desde 2007, que possui filial em Lisboa há mais de 10 anos. A Noronha Advogados, liderada por Durval Noronha, é o único escritório sediado em um país em desenvolvimento com uma atuação globalizada, possuindo 14 filiais, na Europa (Lisboa) e na China (Beijing, Hong Kong e Xangai). Durval Noronha e Antônio Campos lideraram o processo em trazer uma das unidades no mundo do Instituto Confúcio, que hoje funciona nucleado na UPE – Universidade de Pernambuco, de intercâmbio cultural com a China e o ensino de mandarim.

Antônio Campos abordará o tema economia criativa, que é aquela baseada em atividades ligadas a criatividade (cinema, música, arte e antiguidades, livros, vídeo game, design, moda, propaganda, televisão, arquitetura, entre outras), focando as relações Brasil e Portugal. Essa nova face do capitalismo, que é um capitalismo de ideias e não mais de concreto, é chamada a era da economia do conhecimento e do capital intelectual, a nova riqueza das nações.

A Fliporto, em suas 12 edições, foi e é um grande intercâmbio cultural com o mundo ibérico, tendo trazido diversos autores portugueses à Pernambuco. Na edição de 2015, teve o tema “Minha Pátria é a Língua Portuguesa”, homenageando o poeta Fernando Pessoa. Na abertura, teve Manuela Nogueira falando sobre “O meu tio Fernando Pessoa”, com mediação do renomado ensaísta português Arnaldo Saraiva. A Fliporto, em 2017, após um intervalo em 2016, virá, no segundo semestre, no formato de palestras individuais, focando temas do contemporâneo, inspirada no modelo da Fronteiras do Pensamento, com pretensão também de se internacionalizar. A Mimo, que também é realizada em Olinda, fará uma edição na cidade portuguesa de Amarante, que acontecerá nos dias 21 a 23 de julho próximos. É conhecida a edição portuguesa do Rock in Rio. “Portugal vive uma fase feliz de sua economia e das suas atividades criativas e é um momento rico em se explorar e aproximar ainda mais estes dois países, Brasil e Portugal, que são ligados fundamentalmente pela língua, mais podem e devem fomentar os seus negócios e a chamada economia criativa certamente deve ser um dos carros chefes desse intercâmbio e das oportunidades a serem exploradas”, disse Antônio Campos.
Antônio Campos
Julho de 2017

19989686_459225204464392_9201187379896449279_n

Deixe seu Comentário